Liberdade Religiosa

Liberdade Religiosa

Este “Blog” tem por finalidade, respeitar a diversidade religiosa que envolve a cultura do nosso povo, a razão da criação deste blog.Todos, indiscriminadamente, terão apoio naquilo que têm por verdade, este, um processo subjetivo, a depender das origens familiares, de estudos realizados e, sobretudo daquilo que acharem melhor para si.Ao exercermos uma religião, é natural a busca, o aprofundamento, o conhecimento, a partir do misticismo que estão a envolver todas as nossas naturais necessidades.

Por sermos dotados de uma visão holística, conjugamos os estudos da tarologia (o responsável pelo blog), numerologia, astrologia, cartomancia, jogos de búzios e demais estudos relacionados à religião, à fé e à crença.

Baseados neste princípio, não podemos deixar à parte os Orixás, ou seja, esquecermos “A Grande África” e tudo aquilo que ela, a África, influenciou em nossa cultura e até, cientificamente falando, segundo alguns teóricos na nossa origem.

Os Orixás regem às nossas vidas e às nossas cabeças. Para àqueles que desejam pedir a ajuda e melhora em suas vidas, pedimos reverenciar Deus (Oxalá, Olorum) e aos demais Orixás, com amor, devoção e fé.

Relacionamos aqui, algumas informações as quais em diferentes ocasiões nos percalços da vida, poderemos invocar.

Uma homenagem “in memoriam” à minha avó: Nilcéia de Alcântara Rodrigues da Rocha, da qual herdei toda espiritualidade.

Raphael Hammoud